Apresentadoras dos noticiários "têm demasiado botox"

Um deputado do Partido Conservador atacou duramente a BBC, acusando a televisão pública do Reino Unido de ter uma política editorial tendenciosa, de pagar salários muito elevados aos executivos e de ter apresentadoras de blocos noticiosos que parecem ter injectado "demasiado botox".
Publicado a
Atualizado a

"Não sei se temos apresentadores brilhantes. Diria apenas que me irritam uma ou duas apresentadoras. Não sei se injectaram demasiado botox ou algo desse género, mas quando estão a apresentar as notícias, e se trata de um assunto muito sério, estão a sorrir, o que penso ser ligeiramente irritante", afirmou David Amess na Câmara dos Comuns.

O deputado do partido que lidera o governo (de direita) acusou a BBC de ter uma linha editorial tendenciosa, de esquerda, pois é "fervorosamente anti-cortes" no orçamento de estado e segue uma cobertura "desproporcional" sobre Israel. Além disso, acusa o deputado, paga salários "absolutamente ridículos" aos seus executivos. Amess defende que é altura de "se pensar outra vez sobre a forma como a BBC é financiada".

De acordo com o Daily Telegraph, o ministro da Cultura, Ed Vaizey, defendeu a rede televisiva pública britânica: "A BBC é uma das melhores emissoras não só neste país mas também a nível mundial. Estabelece um padrão de qualidade e é por isso que temos televisão e rádio de elevada qualidade neste país."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt