Apresentadoras dos noticiários "têm demasiado botox"
"Não sei se temos apresentadores brilhantes. Diria apenas que me irritam uma ou duas apresentadoras. Não sei se injectaram demasiado botox ou algo desse género, mas quando estão a apresentar as notícias, e se trata de um assunto muito sério, estão a sorrir, o que penso ser ligeiramente irritante", afirmou David Amess na Câmara dos Comuns.
O deputado do partido que lidera o governo (de direita) acusou a BBC de ter uma linha editorial tendenciosa, de esquerda, pois é "fervorosamente anti-cortes" no orçamento de estado e segue uma cobertura "desproporcional" sobre Israel. Além disso, acusa o deputado, paga salários "absolutamente ridículos" aos seus executivos. Amess defende que é altura de "se pensar outra vez sobre a forma como a BBC é financiada".
De acordo com o Daily Telegraph, o ministro da Cultura, Ed Vaizey, defendeu a rede televisiva pública britânica: "A BBC é uma das melhores emissoras não só neste país mas também a nível mundial. Estabelece um padrão de qualidade e é por isso que temos televisão e rádio de elevada qualidade neste país."